“Não só a realidade social explosiva como também a luz e as cores da Amazônia entram em cheio no filme, através da fotografia de Lula Araújo – um grande conhecedor da região, engajado em diversos projetos para a TV de Washington Novaes (como “Xingu – A Terra Ameaçada”) e também fotógrafo do belo “Tamboro”, de Sérgio Bernardes, ainda inédito no circuito comercial, e que foi o motivo de sua aproximação com os diretores.”
Folha de São Paulo

Stills: Carol Da Riva

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1 comentário

  1. Há que se falar também do surpreendente registro visual do filme. Já se disse que ele em nada se parece como a pouco inspirada estética dominante do cinema brasileiro atual. O que não se disse é que ela se deve ao fotógrafo Lula Araújo, descoberto por Beto depois de ver o longa documental Tamboro, ainda inédito comercialmente, dirigido pelo cineasta Sérgio Bernardes. “É um fluxo de imagens, um mergulho no Brasil absolutamente lisérgico”, elogia Beto. Sérgio Bernardes (1944-2007), autor de Desperato, faz em Tamboro um mergulho vertical no Brasil, através dos seus sons e imagens multifacetados. Pode-se dizer que forneceu não apenas o fotógrafo, mas também uma inspiração a Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios. “Não gosto muito de falar em influências”, diz Beto, mas no caso não posso negar: fui profundamente influenciado por Tamboro”.

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